Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As temperaturas voltam a se elevar gradativamente, mas as chuvas retornam, principalmente a partir da segunda quinzena de janeiro
09/01/2023 às 09:31 atualizado em 09/01/2023 às 09:34
Continua depois da publicidade
Na quarta, a temperatura chega aos 24 graus | Rovena Rosa/Agência Brasil
O tempo segue fechado na capital paulista na manhã desta segunda-feira (9). Imagens do radar meteorológico não indicam ocorrência de chuva, apenas céu encoberto. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo indica a média de 17ºC. Esse panorama permanece até o amanhecer.
Continua depois da publicidade
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Na próxima semana o friozinho fora de época neste início de verão, que começou no dia 21 de dezembro, aos poucos perde força. As temperaturas voltam a se elevar gradativamente, principalmente durante as tardes e as pancadas de chuva, típicas da estação com forte intensidade retornam, principalmente a partir da segunda quinzena de janeiro.
A segunda-feira (9) deve iniciar ainda com muitas nuvens durante a madrugada, garoa ocasional em alguns bairros e termômetros na faixa dos 16°C. No período da manhã o sol aparece e permite ligeira elevação da temperatura, com previsão de máxima em torno dos 22°C, enquanto as taxas mínimas de umidade se mantêm acima dos 65%. Entre a tarde e o início da noite devem ocorrer pancadas de chuva de forma isolada em decorrência da combinação de calor e da chegada da brisa marítima.
Continua depois da publicidade
A terça-feira (10) será marcada por chuvas isoladas entre o final da manhã e principalmente durante a tarde, onde as precipitações devem ter intensidade moderada/forte e provocar alagamentos pontuais. As temperaturas estarão mais elevadas com mínima de 17°C e máxima na faixa dos 24°C. As taxas de umidade do ar permanecem elevadas, com valores mínimos ao redor dos 70%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade