Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Algumas regiões do extremo oeste de São Paulo vão sentir um calor intenso nos próximos dias, com temperaturas que podem chegar a até 38°C | Paulo Pinto/Agência Brasil
Os próximos dias serão marcados por uma instabilidade atmosférica, que deve manter a condição de tempo instável e chuvoso. A chegada de uma brisa marítima vai aumentar a nebulosidade no decorrer dos próximos dias em São Paulo.
Continua depois da publicidade
As chuvas podem se estender para a noite, com menor intensidade. Essas instabilidades ocorrem devido ao efeito La Ninã, que afeta o Brasil.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, nesta sexta-feira (17/1) o tempo estará instável.
As chuvas ocorrem desde a madrugada, mas a expectativa é que as precipitações mais significativas ocorram no período da tarde. Há risco para alagamentos em algumas regiões.
Continua depois da publicidade
O sábado (18/1) segue a tendência dos dias anteriores, com sensação de tempo abafado na madrugada.
Na primeira metade da tarde a previsão é de pancadas isoladas de chuva com moderada intensidade e de curta duração. No período da noite, variação de nuvens e chuviscos isolados de forma intermitente.
No domingo (19/1), o dia terá sol entre muitas nuvens e a parte da tarde deve ser de temporal, com chances de raios e trovões. Além de uma noite chuvosa.
Continua depois da publicidade
Conforme o Climatempo, não há expectativa da chegada de nova frente fria, mas mudanças na circulação de ventos sobre a região sudeste vão facilitar a formação de nuvens carregadas novamente sobre todas as áreas do estado de São Paulo.
A Defesa Civil também emitiu um alerta para tempestades fortes em São Paulo e interior até domingo. Segundo o órgão, as regiões com maior risco de temporais são:
Confira as mínimas e máximas previstas para a capital paulista:
Continua depois da publicidade
Mínima: 20°C
Máxima: 26°C
Mínima: 21°C
Máxima: 27°C
Mínima: 22°C
Máxima: 28°C
Continua depois da publicidade
As chuvas fortes e volumosas da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se prolongam por vários dias consecutivos, sobre as mesmas regiões, o que gera muitos transtornos para a população como alagamentos, transbordamentos de rios, encharcamento do solo, deslizamentos.
Apesar disso, algumas regiões do extremo oeste de São Paulo vão sentir um calor intenso nos próximos dias, com temperaturas que podem chegar a até 38°C.
Em São Paulo a primeira quinzena de janeiro fechou com pouca de chuva, mas a previsão é de recuperação do volume das precipitações até o fim do mês.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade