Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Setembro terá maior precipitação em relação ao mês anterior; na foto, o pôr do Sol na Cidade Universitária, região do Butantã, na Capital | Marcos Santos/USP Imagens
O mês de setembro deve ser marcado por duas fases principais. Na primeira quinzena as temperaturas devem se manter relativamente baixas, como observado nas últimas semanas de agosto. Já partir da terceira semana do mês, a tendência é de calor, com a chegada da primavera.
Continua depois da publicidade
Poucas chuvas
Segundo os meteorologistas ouvidos pelo jornal "SP2", da TV Globo, setembro deve ser mais um mês seco no Estado, assim como foi agosto, que é considerado o mês com menores precipitações do ano. Mas ainda assim, a média de chuvas deve ser maior em relação ao mês anterior, com possibilidade de alguns temporais.
Quando começa a primavera?
Continua depois da publicidade
No dia 22 de setembro às 22h04 o inverno dá lugar à nova estação, que promete aumento de temperatura. A temperatura mínima média na capital paulista, por exemplo, é de 13,3ºC, mas em setembro, será de 14,9ºC, segundo informações do site "Metsul". Também é maior a temperatura máxima média que fica em 25,2ºC em relação à máxima média regular, que é de 24,5ºC.
Ainda de acordo com os meteorologistas do portal, o mês de setembro também tem previsão de dias de calor intenso. Pontos mais próximos da costa paulista são exceção, pois podem ter dias mais amenos.
"Gangorra" nas temperaturas da Capital
Continua depois da publicidade
Já nos dias iniciais do mês, os paulistanos devem enfrentar grande amplitude térmica. Na sexta-feira (2) está prevista a temperatura máxima de 29ºC. Porém, já no dia seguinte, a máxima será de apenas 22ºC, segundo dados do site "Weather.com". Veja a previsão para os próximos dias:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade