Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Primavera começa na quinta-feira | Rivaldo Gomes/ Folhapress
A segunda-feira (19) começou com uma madrugada de céu encoberto e termômetros em média na casa dos 11,5°C. No decorrer da manhã a nebulosidade diminui gradativamente e as temperaturas se elevam até atingir máxima de 25°C. Os índices de umidade do ar declinam um pouco mais durante a tarde, com valores mínimos em torno dos 40%. A quantidade de nuvens volta a aumentar no fim da tarde com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva.
Continua depois da publicidade
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mantém o estado de atenção para baixas temperaturas em toda a capital paulista desde às 13h50 do último sábado (10).
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
De acordo com as últimas simulações atmosféricas, os últimos dias do inverno, que termina no dia 22 de setembro, serão marcados por tempo instável e chuvoso no estado de São Paulo. Um sistema de baixa pressão atmosférica associado a uma frente fria vai provocar chuva moderada com pontos fortes, principalmente nos dias 21 e 22, com risco de formação de alagamentos na Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
A terça-feira (20) deve começar com muitas nuvens durante a madrugada e termômetros em torno dos 13°C. No decorrer do dia, sol e variação de nuvens com temperatura máxima prevista de 26°C e percentuais de umidade do ar entre 50% e 95%. A partir da tarde, áreas de instabilidade formadas por cavado (região alongada de um sistema de baixa pressão atmosférica), vai provocar pancadas de chuva de moderada a fraca intensidade, com probabilidade de serem mais significativas no período da noite e com risco para a formação de alagamentos.
A quarta-feira (21) deve amanhecer com chuva na capital paulista, por conta da atuação de áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo. As precipitações de moderada intensidade se intensificam entre a tarde e o período da noite, elevando significativamente o risco de formação de alagamentos na Capital e RMSP. As temperaturas variam entre mínima de 15°C e máxima que não deve superar os 22°C, com as taxas mínimas de umidade do ar na casa dos 55%
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade