A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ciro Gomes afirma: 'Bolsonaro sabe que posso tirá-lo do segundo turno'

O presidenciável Ciro Gomes (PTD) afirmou que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), sabe que ele pode tirá-lo do segundo turno no pleito deste ano. As declarações foram dadas em entrevista ao Manhã de Notícias, da TV Tiradentes, de Manaus.

Leonardo Sandre

18/03/2022 às 11:55  atualizado em 18/03/2022 às 12:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ciro Gomes alfineta prováveis adversários na corrida presidencial

Ciro Gomes alfineta prováveis adversários na corrida presidencial | Thiago Gadelha/Agência Senado

O pré-candidato para presidência Ciro Gomes (PTD) afirmou que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), sabe que ele pode tirá-lo do segundo turno no pleito deste ano. As declarações foram dadas em entrevista ao Manhã de Notícias, da TV Tiradentes, de Manaus.

Continua depois da publicidade

Ciro criticou que Bolsonaro tenha se filiado ao PL (Partido Liberal), gerido por Valdemar Costa Neto, um dos pivôs do Mensalão - pelo qual foi preso e condenado. Costa Neto é um dos caciques do bloco conhecido como centrão, formado por partidos periféricos e que costumam remar de acordo com a maré. Bolsonaro foi eleito em 2018 com críticas a essas siglas e ao ambiente de corrupção em Brasília.

"O povão não sabe quem é Valdemar Costa Neto, mas eu sei. Valdemar Costa Neto é o presidente do partido PL, que o Bolsonaro se filiou, e é o homem que foi condenado no mensalão porque o Lula deu o DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] para ele roubar. O Lula também deu os Correios para o Roberto Jefferson roubar e agora ele parece ligado ao Bolsonaro."
"Isso é o que eu estou representando, a negação desse modelo político e econômico. E o Bolsonaro sabe que eu posso tirá-lo do segundo turno", acrescentou.

Na conversa, Ciro ainda aproveitou para alfinetar também o ex-presidente Lula (PT) e o provável adversário Sergio Moro (Podemos):

Continua depois da publicidade

“Bolsonaro está agravando, mas não foi ele que criou essa crise, vamos ser honestos. Essa crise foi criada pelo Lula e pelo PT que desmantelaram a economia do Brasil e, em cima disso, o maior escândalo de corrupção da história da humanidade”, disse.  “Que o Moro trocou os pés pelas mãos a gente está cansado de saber, mas o Lula levou a corrupção ao centro de poder”, concluiu o presidenciável.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados