Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cocaína estava escondida dentro de caixas de sabão em pó; durante todo o ano passado, foram apreendidas pela Polícia Federal 4 toneladas de cocaína no RJ
06/10/2021 às 12:55 atualizado em 06/10/2021 às 12:56
Continua depois da publicidade
A PF também erradicou 500 mudas e um quilo de sementes | Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro, realizou uma apreensão histórica nessa terça-feira (06). Foram apreendidas 5 toneladas de cocaína, no porto do Rio, e foi a maior apreensão de drogas do estado.
Continua depois da publicidade
Com apoio da Receita Federal, os agentes da PF localizaram 4,3 toneladas de cocaína em contêineres, o destino era Moçambique, no continente Africano. A droga foi escondida em caixas de sabão em pó.
O momento da apreensão do segundo contêiner, foi quando a PF estava descarregando o primeiro, eles localizaram o outro contêiner com aproximadamente 700kg de cocaína, também em caixas de sabão em pó.
Continua depois da publicidade
No ano passado, o recorde de apreensão foi de 2,5 toneladas de cocaína em um único dia, durante totó o ano de 2020 foram apreendidas 4 toneladas de droga. A apreensão foi realizada por policiais federais com auxilio de auditores da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho) da Receita Federal do Rio.
A informação foi recebida pelo Disque Denúncia, os agentes conseguiram a informação pela manhã e deflagraram a operação.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal para identificar os responsáveis pelo tráfico internacional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade