Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Mandados de busca foram cumpridos no bairro Cidade Antônio Estevão de Carvalho, na zona leste, e na República, no centro de São Paulo
Continua depois da publicidade
Deic prende cinco em operação contra roubo de motos de alta cilindrada em São Paulo | Divulgação/Governo de SP
Quatro homens e uma mulher foram presos durante uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (21/10), em São Paulo, por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Continua depois da publicidade
Denominada ‘No Grau’, a operação desarticulou uma quadrilha envolvida em roubo e receptação de motos de alta cilindrada. Os mandados de busca foram cumpridos no bairro Cidade Antônio Estevão de Carvalho, na zona leste, e na República, no centro de São Paulo.
Segundo o Deic, a operação começou em agosto, mas a segunda fase foi deflagrada nesta segunda. Com base nas informações obtidas nas cinco prisões, que aconteceram na primeira fase da ação e nas novas investigações, foi possível identificar outros envolvidos no esquema.
Ainda segundo a Polícia Civil, para desarticular o restante da quadrilha, especializada em roubar, desmontar e receptar motos de alta cilindrada, a equipe passou a monitorar os suspeitos. O caso foi encaminhado à Justiça, e as ordens judiciais foram expedidas.
Continua depois da publicidade
Os agentes cumpriram 21 mandados de busca em lojas de venda de peças nos endereços indicados pelas investigações, onde os criminosos foram detidos. Ainda durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver, um simulacro de pistola, motos e diversos materiais possivelmente de vítimas.
Após a prisão, os envolvidos foram levados à delegacia. Eles também responderão por roubo, porte de arma, receptação e associação criminosa. Um dos envolvidos tem passagem criminal por latrocínio.
A operação foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar), com apoio do Garra, GER, unidades do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e do 4º Batalhão de Ações Especiais da PM (Baep).
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, prendeu na tarde desta segunda-feira (21/10) um dos suspeitos de atirar contra o prefeito da cidade, Aprígio (Podemos), na última sexta-feira (18/10).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade