A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 03 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidades submersas e navios afundados viram atrações turísticas no interior de SP

Turismo em baixo d'água busca valorizar o patrimônio ambiental e cultural do Estado

Isabela Alves

03/02/2025 às 19:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
São Paulo possui 99 pontos turísticos em destinos litorâneos e grandes reservatórios de água

São Paulo possui 99 pontos turísticos em destinos litorâneos e grandes reservatórios de água | Divulgação

As cidades de Presidente Epitácio, Itapura e Rifaina, no interior de São Paulo, ganharão centros de visitação subaquáticos. 

Continua depois da publicidade

Conhecidas por sua biodiversidade, suas praias de água doce, navios afundados e cidades submersas, essas regiões atraem o turismo subaquático, que busca valorizar o patrimônio ambiental e cultural do estado.

O Governo de São Paulo anunciou que o Programa de Turismo Náutico destinará R$ 50 milhões aos centros de visitação subaquáticos no estado. Descubra seis lugares paradisíacos perfeitos para o ecoturismo no Brasil.

Representantes das prefeituras, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e da comunidade local já se reúnem para fazer visitas técnicas, coletar dados e apresentar um estudo de viabilidade para cada um dos destinos. 

Continua depois da publicidade

O trabalho envolve o mapeamento da biodiversidade local, das correntes de água e a necessidade de investimento em infraestrutura para mergulho autônomo e snorkeling. 

A entrega do estudo está prevista para abril. No mês passado, os municípios de Guarujá e Ilhabela já foram visitados. 

Segundo o governo, o estado de São Paulo tem 99 pontos turísticos em regiões litorâneas e grandes reservatórios de água.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados