Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Condições climáticas não estão favoráveis na Baixada Santista e gerou um caos em vários locais da Região
Continua depois da publicidade
Moradores do Jardim Castelo, em Santos, sofreram com alagamentos | Reprodução/Instagram
Casas alagadas na Zona Noroeste de Santos, carros boiando na Jardim Acapulco, navios sem saída no Porto. Os transtornos são muitos no fim de semana de Carnaval na Baixada Santista. E os incidentes deste sábado ainda podem acontecer neste domingo, já que a previsão de chuva é até esta segunda-feira (20).
Continua depois da publicidade
Em Santos, de acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o Município está em estado de alerta, desde a última sexta (17), devido à previsão de nível do mar acima de dois metros na baía de Santos. Caso as previsões oceanográficas se mantenham, há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada, além de impactos nas estruturas urbanas costeiras. As famílias da Zona Noroeste sentiram o problema, conforme os vídeos estão viralizando pelas redes sociais.
No Guarujá, o alerta é vermelho. O prefeito da Cidade, Valter Sumán, postou em suas redes sociais o comunicado da Defesa Civil. "O Governo Municipal destaca que a Defesa Civil de Guarujá tem emitido alertas sobre a quantidade de chuvas em curto período de tempo há dois dias, amplamente divulgados pelas mídias oficiais. As equipes de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social estão em plantão ininterrupto para atendimento a qualquer ocorrência". Em caso de ocorrências ou solicitações em Guarujá, basta entrar em contato pelo 199 ou (13) 3355-4976.
Ainda segundo o comunicado, Em boletim das 7h27 de sábado (18), o acumulado das últimas 24 horas em Guarujá era 1,5 mm. Já no boletim emitido às 22h05, o acumulado chegou a 220 mm. Os moradores do Jardim Acapulco sentiram o drama. As ruas do bairro ficaram alagadas. Veja o vídeo divulgado pela página Viver em Santos:
Continua depois da publicidade
Em Mongaguá, o temporal castigou vários pontos da Cidade, incluindo o ponto turístico Poço das Antas, que está alagado e sofrendo com a força da Natureza. Já em Bertioga, tem sendo engolida pelas ruas alagadas.Vídeos publicados pelas páginas Praia Grande e Região e Acontece em Bertioga, respectivamente, mostram o estrago:
O domingo (19) ainda é de alerta vermelho e muita chuva. Moradores em situação de risco, tanto para alagamentos quanto para deslizamentos ou quedas de árvore, precisam de ajuda. Em qualquer dessas situações, deve-se deixar imediatamente a residência e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade