Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Defesa Civil fez inspeções nas casas, espaços públicos, além de entrega de panfletos aos moradores
Continua depois da publicidade
80% dos criadouros estão localizados dentro das residências. | Foto: Pixabay
A cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, teve ação em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, nesta sexta (24/1).
Continua depois da publicidade
A ação “Defesa Civil nas cidades no combate à dengue”, promovida pelo Governo de São Paulo, visa conscientizar a população, inspecionar e eliminar os criadouros do mosquito nos arredores da região.
Foram realizadas visitas aos imóveis com inspeções em quintais, calhas, vasos e caixas d'água. Os imóveis em condições críticas terão novas fiscalizações no futuro.
Espaços públicos como praças, terrenos baldios e áreas de convivência também tiveram seus entulhos removidos para que não se acumule água nos locais.
Continua depois da publicidade
A nebulização, conhecida como fumacê, foi aplicada nas áreas com maior risco de proliferação, e os moradores foram previamente avisados para que mantivessem portas e janelas abertas durante o procedimento.
Os agentes de saúde também distribuíram panfletos educativos em semáforos e entradas de comércios, com orientações sobre medidas de prevenção.
A Defesa Civil destaca que mais de 80% dos criadouros estão localizados nas residências, por isso a conscientização e participação dos moradores é fundamental.
Continua depois da publicidade
A ação contou com o apoio de agentes do Controle de Zoonoses, das Defesas Civis do Estado e do Município de Caieiras e de parceiros regionais do CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri), composto pelos municípios de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade