Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Projeção é que edifício concentre espaços residencias e comerciais; edifício terá 170 andares
Continua depois da publicidade
Com população de cerca de 723 mil habitantes, Sorocaba busca revitalizar seu centro urbano por meio de parceria com a iniciativa privada | Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba
O município de Sorocaba, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista, é um dos mais importantes do Estado e em breve pode entrar para a história com um projeto de construção do maior edifício do mundo. A proposta foi anunciada na última semana pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).
Continua depois da publicidade
Segundo o chefe do Executivo, Rodrigo Manga, que foi reeleito após ter mais de 73% dos votos válidos, a proposta visa construir o maior prédio do mundo no centro da cidade. A medida não irá mudar apenas a região central como toda a economia local.
Com uma população de cerca de 723 mil habitantes, Sorocaba busca revitalizar seu centro urbano por meio de uma parceria com a iniciativa privada.
O projeto do mega-edifício, que combinará espaços residenciais e comerciais, pretende atrair investimentos e turistas, além de criar novos postos de trabalho e impulsionar o comércio local. As informações foram divulgadas com exclusividade pelo “Diário do Litoral”.
Continua depois da publicidade
O futuro edifício teria 170 andares e impressionantes um quilômetro de altura. Essa estrutura superaria não apenas todos os edifícios do Brasil, mas também desafiaria as normas de engenharia moderna.
Atualmente, o maior prédio do Brasil é o Yachthouse Residence Club, em Balneário Camboriú, que conta com 81 andares e 290 metros de altura. O Burj Khalifa, por sua vez, mantém o título de maior prédio do mundo, com 828 metros e 163 andares.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade