Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Governo de São Paulo anunciou um gabinete de crise para enfrentar os efeitos climáticos dos próximos dias
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Campinas decidiu interditar todos os parques públicos após alerta para risco de tempestades | Carlos Bassan/PMC
A Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, a cerca de 102 quilômetros da capital paulista, decidiu interditar todos os parques públicos da cidade, após um alerta do governo estadual para risco de tempestades.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, foi criada uma força-tarefa para atuar na prevenção e minimizar a chance de impacto por conta de eventuais chuvas intensas. O governo de São Paulo já havia anunciado um gabinete de crise para enfrentar os efeitos climáticos. A região já enfrentou um tornado que devastou a cidade e entrou para a história do Brasil.
Campinas está em estado de atenção e, segundo o alerta do órgão, a região de Campinas pode ter um alto volume de precipitação nos próximos dias. O fechamento começou a partir das 13h desta quinta-feira (7/11). A medida ocorre com 80 milímetros e, até agora, o município registra acumulado de 101 milímetros.
A Defesa Civil vai acionar os órgãos envolvidos em caso de situações emergenciais. Para fazer a comunicação de eventuais problemas, os moradores devem ligar no telefone 193 do Corpo de Bombeiros. Já o telefone 199 da Defesa Civil de Campinas estará disponível 24 horas.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Campinas também divulgou 43 pontos com risco de alagamento, sendo oito deles, considerados críticos. Confira abaixo os pontos críticos:
Outros pontos com risco de alagamentos mapeados pela Prefeitura de Campinas
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade