A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade do interior de São Paulo alerta agricultores sobre golpe

Prefeitura de Jundiaí foi procurada por agricultores e empresários por causa de e-mail que cita pretensa irregularidade de CNPJ ou de alvará

Bruno Hoffmann

19/12/2024 às 15:30  atualizado em 19/12/2024 às 17:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Autor do golpe assina como 'José Carlos', que se diz gestor de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura de Jundiaí

Autor do golpe assina como 'José Carlos', que se diz gestor de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura de Jundiaí | Pressfoto/Freepik

A Prefeitura de Jundiaí publicou uma nota nesta quarta-feira (18/12) para alertar a população sobre um novo tipo de golpe que mira agricultores e empresários da cidade paulista.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (Ugaat) do município informou que foi procurada nos últimos dias  com questionamentos sobre um e-mail supostamente enviado pelo órgão em relação a uma pretensa irregularidade de CNPJ ou de alvará.

A Ugaat, porém, não enviou qualquer mensagem eletrônica em relação ao tema a agricultores e empresários.

E-mail em nome de 'José Carlos'

Ainda segundo a gestão municipal, o endereço de e-mail relacionado não pertence à prefeitura. O remetente assina como “José Carlos”, que se diz gestor de Licenciamento e Fiscalização.

Continua depois da publicidade

“A Prefeitura não possui um funcionário com esse nome, tampouco o cargo apresentado”, informou a administração.

A prefeitura sugeriu que, em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com  setor de Agronegócio da Prefeitura de Jundiaí pelo número (11) 4589-8581.

Golpe na bomba

Um outro golpe tem preocupado motoristas paulistas e de todo o País. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) descobriu recentemente, após operação em Campinas, no interior de São Paulo, e em Cariacica, no Espírito Santo,  um novo esquema para enganar motoristas, entregando menos combustível do que o registrado nas bombas ou comercializando produtos adulterados. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados