A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 27 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade do Alto Tietê está entre as 100 mais inteligentes do País

Ranking é elaborado a partir de 11 eixos e a análise de indicadores de municípios que tenham mais de 100 mil habitantes

Monise Souza

26/12/2024 às 17:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Pesquisa leva em consideração municípios com mais de 100 mil habitantes

Pesquisa leva em consideração municípios com mais de 100 mil habitantes | Reprodução

A cidade de Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê, em São Paulo, entrou para o ranking das 100 Cidades Mais Inteligentes e Conectadas do Brasil, segundo estudo da Urban Systems. A pesquisa considera municípios com mais de 100 mil habitantes.

Continua depois da publicidade

O levantamento está na 10ª edição e mostra o estágio em que se encontram cidades brasileiras em relação ao Desenvolvimento Inteligente, Sustentável e Humano da população.

O estado de São Paulo também possui duas das três melhores cidades para se viver no Brasil. É o que apontou um estudo realizado pelo Índice de Progresso Social (IPS).

O ranking é elaborado a partir de 11 eixos e a análise de diversos indicadores de municípios que tenham mais de 100 mil habitantes. Itaqua, como é conhecida, se destacou em três áreas do estudo: Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Economia e Governança.

Continua depois da publicidade

Ranking por eixos

Com uma população de quase meio milhão de pessoas, Itaqua ganhou visibilidade no estudo no segmento da Mobilidade Urbana, ficando com a 34ª posição. 

No âmbito da Segurança Pública, Itaqua ficou com a 46ª colocação no ranking da Urban Systems. Entre os indicadores avaliados estão a existência de uma Central de Controle e Operações, o número de policiais por habitante e, ainda, o monitoramento das áreas de risco por parte da Defesa Civil.  

Itaqua ainda pontuou no ranking no quesito Governança e Economia, alcançando a 94ª posição. Destaque para a elevação do número de empresas abertas na cidade, dos mais diferentes segmentos; o incremento no ramo de economia criativa; e maior formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs); bem como o aumento de empregos gerados no município:

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados