Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A Secretaria de Saúde da Capital está recomendando que os postos apliquem a vacina da Pfizer no lugar do imunizante da AstraZeneca
04/10/2021 às 20:48
Continua depois da publicidade
Vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 | Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Mesmo após ter recebido um lote com mais de 350 mil doses de vacina no último dia 29, a cidade de São Paulo parece estar passando por um novo apagão do imunizante da AstraZeneca com 91,5% dos pontos de vacinação reportando falta de estoque nesta segunda-feira (4).
Continua depois da publicidade
A falta de vacinas na capital paulista tem sido um problema recorrente. No último dia 28, a cidade registrou 86% dos postos de vacinação reclamando de falta da vacina da Fiocruz. Por volta das 14h desta segunda (4), o Filômetro da prefeitura mostrava que 497 locais de imunização, dos 543 que estão em funcionamento na capital, estavam sem a vacina.
O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, informou à GloboNews que um novo lote com 180 mil doses de AstraZeneca deve chegar até as 9h de terça-feira (5) na capital. A previsão é de que as doses estejam disponíveis nas unidades de imunização até o fim de quarta-feira (6). As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Saúde tem orientado os profissionais de saúde a fazerem a intercambialidade de vacinas sempre que ocorrem essas faltas de estoque, ou seja, que apliquem a vacina da Pfizer no lugar da AstraZeneca para reforço com segunda dose.
Atualmente, 18% da população da cidade de São Paulo ainda necessitam de imunização com a segunda dose ou dose única.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade