A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 15 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade de SP volta a bater recorde de frio do ano; veja previsão

Cidade registrou menor mínima média do ano, com 12,8ºC, e a menor mínima absoluta, com o registro de 8,2ºC na zona sul da Capital

Bruno Hoffmann

19/05/2021 às 12:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A estação gelada deverá apresentar temperaturas mais elevadas e chuvas ligeiramente abaixo da média

A estação gelada deverá apresentar temperaturas mais elevadas e chuvas ligeiramente abaixo da média | Paulo Pinto/Fotos Públicas

Nesta quarta-feira ocorreu a menor mínima média do ano na cidade de São Paulo, ao atingir a temperatura de 12,8ºC na capital paulista. Os dados são das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Já a menor mínima absoluta, aquela registrada em um único local, também classificada como a menor do ano, ocorreu em Capela do Socorro, na zona sul, com 8,2ºC.

O recorde anterior havia sido em 13 de maio, com 12,9°C de média na cidade, e a menor mínima absoluta naquele mesmo dia foi também em Capela do Socorro, com 10,7°C.

Continua depois da publicidade

"A infiltração de uma nova massa de ar frio e seco provocou a queda da temperatura mínima. Por conta da pouca nebulosidade no período da noite, um novo recorde de mínima poderá ser observado na próxima madrugada", explicou Thomaz Garcia, meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo.

Próximos dias

De acordo com Thomaz Garcia, meteorologista do CGE, os próximos dias devem trazer mudanças sutis. "Os próximos dias serão ensolarados e com gradual elevação da temperatura máxima. A tendência é de mudanças no fim de semana, quando a propagação de uma frente fria vai trazer chuva e queda de temperatura”, comenta Garcia.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com ele, nesta quinta-feira (20) começa com formação de névoa úmida e nevoeiro ao amanhecer. Ainda pela manhã, o sol passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Será notável a grande amplitude térmica. A previsão é de mínima de 13°C e máxima de 26°C.

Na sexta-feira (21), o cenário se repete. O sol predomina e a sensação será de calor à tarde. Os termômetros oscilam entre 14°C e 27°C, e os menores percentuais de umidade se aproximam de 35%.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados