Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ao todo, segundo a CET, foram levados 1,7 quilômetros de cabos de energia, placas de controlador e grupos focais
Continua depois da publicidade
Avenida Radial Leste, na zona leste da cidade de São Paulo | Roberto Costa/Código 19/Folhapress
Entre as 7h da última sexta-feira (17) e 7h de segunda (20), foram registradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) 32 ocorrências de furto de cabos e equipamentos semafóricos em cruzamentos da cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Ao todo, segundo a companhia, foram levados 1,7 quilômetros de cabos de energia, placas de controlador e grupos focais.
"O furto e vandalismo de equipamentos semafóricos colocam em risco a vida de motoristas e passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Por isso, as equipes de manutenção da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já trabalham no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento o mais brevemente possível", diz a gestão municipal, em nota.
Continua depois da publicidade
Para minimizar o volume das ocorrências, a CET afirma que estar fazendo o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação e das janelas de inspeção das colunas semafóricas.
"A CET atua conjuntamente com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso, denuncie pelo 190 ou 156", informou a companhia, também em nota.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade