Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O número representa, em média, 17 semáforos furtados ou vandalizados por dia, e representa um aumento de 20% em relação a 2021
Continua depois da publicidade
Semáforo quebrado na cidade de São Paulo | Reprodução/TV Globo
De janeiro a dezembro de 2022, 6.035 semáforos foram danificados na cidade de São Paulo. O levantamento é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre as ocorrências de furtos e vandalismo no sistema semafórico da Capital.
Continua depois da publicidade
O número representa, em média, 17 semáforos danificados por dia, e representa um aumento de 20% em relação ao ano de 2021.
De acordo com a CET, a região central costuma concentrar o maior número de casos, mas, neste ano, houve um aumento significativo das ocorrências na zona leste e na região Sudoeste de São Paulo.
"Vale ressaltar que a cidade de São Paulo tem o maior parque semafórico do País, com mais de 6.600 cruzamentos e travessias semaforizadas. Os danos aos equipamentos causam prejuízos e, principalmente, colocam em risco a segurança dos pedestres e condutores", informou a companhia, em nota.
Há aumento de casos de ano a ano. Durante 2021, a CET registrou 5.237 ocorrências de furto e vandalismo de componentes de equipamentos de sinalização semafórica na cidade de São Paulo. Durante todo o ano de 2020, a CET registrou 4.554 ocorrências. Em 2019, foram 1.969 registros desse tipo de crime.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade