Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A semana será marcada por madrugadas frias, porém sem previsão de chuva pelo menos até a sexta-feira
30/08/2022 às 09:54 atualizado em 30/08/2022 às 09:59
Continua depois da publicidade
Madrugada desta terça foi uma das mais frias do ano | Marcelo Camargo/Agência Brasil
A capital paulista amanheceu com céu encoberto, vento soprando de sudeste e sensação de muito frio. Em média os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram 9,4°C. Nos bairros mais periféricos, como Parelheiros, no extremo da zona sul, os termômetros aferiram 8,3°C. Nesta terça-feira (30) a sensação de frio será predominante no decorrer do dia com a ocorrência de chuviscos no início da noite. A temperatura máxima não deve superar os 16°C, enquanto os percentuais mínimos de umidade do ar se mantêm acima dos 65%.
Continua depois da publicidade
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) mantém o estado de ALERTA para baixas temperaturas, decretado em toda a capital paulista no dia (28) às 18h50.
Após 29 dias, o acumulado médio de chuva de agosto na cidade de São Paulo é de 32,7mm. Este volume médio equivale a 10,7% acima da média esperada para o mês que é de 29,6mm.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Continua depois da publicidade
A semana será marcada por madrugadas frias, porém sem previsão de chuva pelo menos até a sexta-feira (02). A sensação de frio será potencializada em função da diminuição da nebulosidade e dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa paulista.
A quarta-feira (31) vai começar com sensação de frio e variação de nebulosidade. Durante a manhã o predomínio será de sol entre poucas nuvens, o que favorece um pouco a elevação da temperatura durante a tarde. Mínima na madrugada em torno dos 9°C e máxima de 20°C. A umidade do ar diminui, com valores entre 45% e 90%. O dia termina com ligeiro aumento de nuvens no início da noite, mas sem previsão de chuva.
Na quinta-feira (01), o cenário atmosférico se mantém praticamente inalterado. O frio aumenta ao longo da madrugada, com termômetros em média por volta dos 8°C na cidade, enquanto nos bairros mais afastados do centro expandido a sensação de frio será bem maior. Os índices de umidade do ar passam a indicar queda gradativa, com valores mínimos na casa dos 32%. Será mais um dia sem previsão de chuva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade