Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Para o mês, a média da temperatura máxima normalmente seria 23ºC; nesta segunda (25), os termômetros registraram máxima de 27,3ºC
Continua depois da publicidade
Calor na cidade de SP | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O mês de julho de 2022, que costuma ser gelado na cidade de São Paulo, está sendo o mais quente desde 1984, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para o mês, a média da temperatura máxima em média seria de 23ºC, neste ano, já marca os 25,9ºC. Contém informações do g1.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira (25), a máxima na cidade chegou em 27,3ºC, uma temperatura atípica para o mês o período.
Em 2021, no mesmo período, a Capital registrou a temperatura mais baixa em uma região da cidade desde 2004, quando o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) começou a coletar os dados. Em Engenheiro Marsilac, no extremo Sul, os termômetros chegaram a -2,3ºC, em Capela do Socorro, na Zona Sul, a estação meteorológica do CGE marcou -1,3ºC. Em julho de 2021, duas pessoas morreram em decorrência do frio.
A cidade também sofre com o tempo seco e o ar cada vez mais poluído. Na tarde desta segunda, várias estações de medição da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estavam amarelas, indicando a qualidade do ar moderada.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira (26), a previsão é a de que a temperatura mínima durante a manhã seja de 12º com máxima de 27ºC.
Os termômetros devem cair a partir de sexta-feira (29), com a chegada de uma frente fria continental no País. A previsão é que a máxima seja 24ºC e mínima de 15ºC.
Já no sábado a mínima deve ficar em 10ºC com máxima de 18ºC.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade