A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade de SP libera quinta dose contra Covid-19 para imunossuprimidos

Reforço para este público foi anunciado após a ocorrência de uma morte associada à infecção pela nova subvariante da Ômicron, a BQ1.1

10/11/2022 às 14:21  atualizado em 10/11/2022 às 16:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nesta terça, foi confirmada a primeira morte por Covid associada à subvariante BQ1.1

Nesta terça, foi confirmada a primeira morte por Covid associada à subvariante BQ1.1 | Breno Esaki/Agência Saúde DF

Pessoas com imunossupressão que moram na cidade de São Paulo já podem receber a quinta dose da vacina contra a Covid-19. O reforço vacinal vale para pessoas maiores de 18 anos.

Continua depois da publicidade

A informação foi confirmada pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) nesta quarta-feira (9), segundo informações do portal R7. De acordo com a pasta, pessoas que fazem parte deste público devem ter tomado a quarta dose há pelo menos quatro meses.

A imunização está sendo oferecida nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde ) e AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), assim como nas UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs Integradas aos sábados, também das 7h às 19h.

Aumento do número de casos

Continua depois da publicidade

A nova subvariante do coronavírus, BQ1.1, está associada ao registro de novos casos de Covid no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e no Amazonas, segundo sequenciamento genético realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Nesta terça (8), o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou a primeira morte em decorrência da nova variante do vírus. Em outros países, essa derivação está associada à alta no número de ocorrências da doença. A pasta já havia confirmado dois casos na Capital dessa nova versão da Ômicron.

As subvariantes são mutações dos coronavírus. A BQ.1, por exemplo, é “descendente” da BA.5, que era uma das prevalentes em todo o mundo, junto com a BA.4 — todas subvariantes da Ômicron.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados