Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
GCMs com cães farejadores foram enviados para auxiliar as vítimas dos fortes temporais na região
Continua depois da publicidade
Chuvas deixaram rastros de destruição no litoral norte de São Paulo | Governo de SP
A Prefeitura de São Paulo enviou, às 5h desta terça-feira (21), equipes especializadas para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no litoral norte do Estado. A ação foi dirigida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que entrou em contato com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), e ofereceu auxílio.
Continua depois da publicidade
"Com uma situação dessas, a cidade de São Paulo não se refutaria a dar sua contribuição. É um momento de muita dor no coração, com tantas pessoas perdidas e desabrigadas. Além das equipes da nossa Guarda Civil Metropolitana, também enviamos 10 mil cestas básicas", declarou Nunes.
Quatro grupos de policiais da Guarda Civil Ambiental, com experiência em mata, e GCMs do canil, com quatro cães farejadores, especializados em busca de pessoas, se dirigiram para aquela região em seis viaturas VTRs adaptadas. As equipes, formadas por 26 agentes da GCM - dez da Inspetoria do Canil e outros 16 de Inspetoria de Defesa Ambiental - atuarão em apoio às operações que já estão em andamento.
De acordo com o prefeito, foi enviado também um representante da Administração Municipal para coordenar os trabalhos de forma contínua.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade