Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A cada grupo de 100 mil habitantes, 414 possuem a doença
Continua depois da publicidade
Cidade de SP decreta estado emergência por dengue; prefeitura já havia anunciado uma série de medidas contra o mosquito | Divulgação/Fiocruz
A cidade de São Paulo decretou nesta segunda-feira (18) situação de emergência pelo aumento dos casos de dengue. O decreto de emergência foi assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e será publicado no Diário Oficial.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Segundo o prefeito, um quarto ofício será enviado ao Ministério da Saúde solicitando vacinas contra a dengue na Capital. Três solicitações já foram feitas, mas não obtiveram resposta, de acordo com a gestão municipal.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 49.721 casos confirmados da doença e 11 óbitos na Capital. Em cada grupo de 100 mil habitantes, 414 possuem a doença, de acordo com informações divulgadas pela pasta neste domingo (8).
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O decreto de emergência na capital aconteceu em menos de 15 dias após a determinação do estado de São Paulo. O texto conta com informações do "G1".
Segundo informações da prefeitura, algumas medidas já foram anunciadas:
Continua depois da publicidade
Em busca dos locais de foco do mosquito transmissor da dengue, os agentes farão vistorias nas 32 subprefeituras da cidade. Um trabalho de conscientização também será feito pelos agentes.
Em média, cerca de 281 pessoas são diagnosticadas com a doença por dia em São Paulo. Segundo a prefeitura, a maioria das infecções está concentrada em 15 bairros: Vila Jaguará, Parque São Domingos, Itaquera, Jaçanã, São Miguel Paulista, Vila Leopoldina, Anhanguera, Tremembé, Campo Limpo, Vila Maria, Guaianases, Lapa, Água Rasa, Lajeado e Vila Medeiros.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade