Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Após calorão, paulistanos enfrentarão frio severo e chuva | Arquivo/Agência Brasil
A semana começou abafada com muita nebulosidade, chuvas e termômetros oscilando em torno dos 18,6°C durante a madrugada desta segunda-feira (31), devido a áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 17,1°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Os dados do CGE indicam que outubro acumulou até o momento 88,1mm, o que representa aproximadamente 81,6% dos 108mm esperados para o mês.
Continua depois da publicidade
No decorrer do dia o tempo segue instável com chuvas isoladas, que devem se alternar com períodos de melhoria. O céu permanece com muitas nuvens e as temperaturas máximas devem oscilar em torno dos 25°C. No período da tarde as instabilidades voltam a ganhar força, provocando chuvas na forma de pancadas variando de moderada a forte intensidade. Há potencial para raios e intensas rajadas de vento, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e causam declínio das temperaturas, com mínimas em torno dos 16°C para o final da noite.
Tendência para os próximos dias
A propagação da frente fria pelo litoral paulista ainda deixa o tempo instável e chuvoso. A chegada de uma intensa massa de ar polar deve provocar acentuado declínio das temperaturas nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
A terça-feira (01) segue com tempo fechado e chuvoso. A chegada da massa de ar polar deve provocar sensação de frio para a época do ano, com máximas que devem permanecer abaixo dos 16°C. As mínimas são esperadas para o período da noite, quando os termômetros devem atingir os 12°C.
Na quarta-feira (02) persistem as condições de muita nebulosidade, chuvas fracas e temperaturas baixas para a época do ano. Os termômetros variam entre mínimas de 10°C e máximas que não devem superar os 16°C.
* Notícia publicada no site do CGE.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade