Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cerca de 200 mil pessoas são esperadas para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Continua depois da publicidade
Vacinação no estado de São Paulo | /João Gabriel Alves/Agência Enquadrar/Folhapress
A cidade de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 58 e 59 anos. O público-alvo nesta fase da campanha é estimado em 200 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
“Na medida em que, quase todos os grupos prioritários do Programa Municipal de Imunizações foram vacinados, agora entramos na população por idade”, disse o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
A imunização está disponível nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMA/UBS Integradas, nos dez mega postos, farmácias e drives implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs da cidade. Quem for tomar a primeira dose da vacina deve apresentar um comprovante de residência do município de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que a ida aos locais de vacinação ocorra com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.
A capital paulista já aplicou 5.597.559 doses de vacinas desde o início da campanha. São 3.926.317 de primeira dose e 1.671.242 de segunda dose (D2).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade