A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade de SP 309 internados por Covid em 24h; ocupação em UTIs chega a 61%

Foram 119 pessoas internadas em leitos de UTI dedicados à doença na Capital

06/07/2022 às 11:00  atualizado em 06/07/2022 às 11:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Movimentação em hospital

Movimentação em hospital | Felipe Barros/Ex Libris/PMI

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo atualizou nesta terça-feira (5), o boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus na capital paulista, nos hospitais da rede municipal e contratualizados.

Continua depois da publicidade

"Número de internados em UTI Covid-19 é de 119 pessoas e internados em enfermarias Covid-19 é de 190 pessoas nas 24 horas; Taxa de Ocupação: UTI Covid-19 é de 61% e enfermaria de 54%.", informa a nota divulgada pela Prefeitura.

Até esta terça-feira (5), 2.426.312 pessoas receberam alta após passar pelos hospitais de campanha, da rede municipal, contratualizados e pela Atenção Básica.

Prefeitura de SP pede autorização para aplicar 4ª dose da vacina em maiores de 35

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Paulo enviou nesta terça-feira (5) um ofício solicitando ao Ministério da Saúde a autorização para que a segunda dose de reforço contra a Covid-19, conhecida como quarta dose, possa ser aplicada em adultos com 35 anos ou mais. Atualmente, o esquema vacinal compreende esta dose apenas para maiores de 40 anos.

A vacinação com a segunda dose de reforço para adultos com 40 anos ou mais teve início no último dia 27 na cidade de São Paulo. O texto conta com informações do "g1".

A aplicação do imunizante como quarta dose depende de autorização do governo federal, que até o momento liberou a segunda dose de reforço no Brasil apenas para maiores de 40 anos.

Continua depois da publicidade

O Ministério da Saúde recomenda que a imunização de quarta dose seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, respeitando o intervalo de quatro meses após a aplicação do primeiro reforço. 

Também podem ser vacinados os profissionais de saúde maiores de 18 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos (inclusive gestantes e puérperas) e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade (inclusive gestantes e puérperas). 

Além destes públicos, pessoas com mais de 50 anos, com alto grau de imunossupressão também estão aptos a receber a terceira dose adicional, ou quinta dose, desde que tenham recebido a segunda dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados