A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 09 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade no ABC Paulista passa a oferecer quimioterapia na rede municipal

Anteriormente, os pacientes oncológicos precisavam ir até Guarulhos para tratamento

Yasmin Gomes

08/01/2025 às 17:45  atualizado em 08/01/2025 às 18:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, anunciou nesta semana parceria com uma clínica particular e, agora, passa a ofertar quimioterapia na rede municipal de saúde. O serviço começou a operar nesta segunda-feira (6/1)

Continua depois da publicidade

Anteriormente, os pacientes oncológicos eram atendidos apenas pela Rede Hebe Camargo, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, e que, geralmente, encaminhava os pacientes para o Hospital Geral de Guarulhos.

A clínica contratada pela Secretaria de Saúde do município é a Onko Oncologia, que fica na rua Siqueira Campos, n.° 360, na região central da cidade. O local vai prestar serviço de quimioterapia para os diagnósticos de câncer de mama, ovário, colo de útero, estômago, colón/reto/canal anal, pulmão, próstata e cabeça/pescoço, com exceção da tireoide.

O atendimento continua o mesmo, o paciente é atendido primeiramente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Santo André e, em caso de necessidade, é encaminhado para os oncologistas do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMS), que solicitam o tratamento com quimioterapia para a clínica conveniada.

Continua depois da publicidade

Mudanças no ABC

A primeira fase das obras do BRT-ABC foi concluída. O governador em exercício, Felicio Ramuth (PSD), visitou nesta quarta-feira (8/1) o local. O transporte vai conectar o ABC Paulista à capital e começa a operar em 2026.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixará de operar o Serviço 710, que conecta as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, a partir de setembro deste ano. 

Com isso, os moradores da região do ABC Paulista e da zona norte da Grande São Paulo que utilizam o transporte serão diariamente afetados diretamente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados