A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ciclovia da Marginal Pinheiros será interditada parcialmente no próximo mês

Trecho próximo à Estação Santo Amaro será interditado para instalação de um guindaste; interdição acontece entre os dias 5 e 9

29/06/2021 às 18:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A ViaMobilidade recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer evitar 
o trecho nesses dias; funcionamento da estação da CPTM permanecerá normal.

A ViaMobilidade recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer evitar o trecho nesses dias; funcionamento da estação da CPTM permanecerá normal. | / Eduardo Knapp/Folhapress

O trecho da Ciclovia da Marginal Pinheiros próximo à Estação Santo Amaro, na zona sul da Capital, será interditado para segurança dos ciclistas em alguns períodos entre 0h de segunda-feira, dia 5 de julho, e 23h59 de sexta-feira, 9 de julho, devido à instalação de um guindaste necessário para a obra de requalificação da estação na margem leste do rio Pinheiros.

Continua depois da publicidade

Nos períodos de circulação liberada, o ciclista será orientado a passar pelo trecho desmontado da bicicleta. O funcionamento da estação, que atende também a Linha 9-Esmeralda da CPTM, permanecerá normal.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física evitar o trecho nesses dias. O local estará sinalizado e contará com orientação dos colaboradores da concessionária.

Segundo a concessionária, após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5-Lilás de metrô com a 9-Esmeralda da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados 4 elevadores e 8 escadas rolantes. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados