Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo Defesa Civil, as regiões da Capital, Grande SP, Vale do Ribeira e Itapeva terão rajadas de até 90 km/h a partir de quinta
Continua depois da publicidade
Ciclone vai atingir o Estado nesta semana | Ronaldo Silva/Folhapress
Um ciclone extratropical vai influenciar o clima no estado de São Paulo a partir de quinta-feira (13). No momento, o fenômeno é sentido em estados do Sul do País.
Continua depois da publicidade
De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil paulista as regiões da Capital, Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Itapeva terão rajadas de vento com velocidade de até 90 quilômetros por hora a partir de quinta.
Já em Sorocaba, Serra da Mantiqueira, Campinas e São José dos Campos os ventos poderão atingir os 80 quilômetros por hora. São Paulo não deverá ter chuvas significativas, ao contrário do Sul.
A Marinha emitiu alerta para ressaca do mar com possibilidade de ondas de até 4,5 metros de altura entre os litorais de Santa Catarina e São Paulo entre quarta (12) e sexta (14).
Continua depois da publicidade
Também é prevista queda de temperatura para o próximo fim de semana, já que o ciclone extratropical acontece em razão de uma entrada de massa de ar frio no estado de São Paulo. Na sexta-feira (14), a temperatura mínima na Capital poderá chegar aos 9°. Já os episódios de chuvas serão mais difíceis de ocorrer, e, estes, estarão associados à passagem de uma frente fria sobre o oceano.
Até quinta-feira (13), o estado de São Paulo terá tempo firme e temperaturas mais elevadas ao longo do dia, com a máxima podendo chegar aos 31°C em Bauru e aos 33°C em Santos. Já as mínimas ficarão na faixa dos 15°C na Capital e 17°C em Catanduva, nesta terça-feira (11). Também não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade