Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Avenida Juriti passa por obras de recapeamento e ciclovia foi coberta | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Os ciclistas que utilizam diariamente a ciclovia da avenida Juriti, em Moema, na zona sul de São Paulo, terão que ficar atentos no percurso para não sofrerem acidentes. A via passa por obras de pavimentação e ainda não há um prazo para a ciclofaixa que existia no local ser reimplantada.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo iniciou em setembro um mutirão de obras de pavimentação no bairro. O trabalho começou na Alameda dos Nhambiquaras no trecho compreendido entre a avenida dos Bandeirantes até a avenida Professor Ascendino Reis.
Já na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no trecho compreendido entre a avenida Santo Amaro até a avenida República do Líbano, o recapeamento ocorre desde o dia 20 de setembro.
A avenida Juriti, uma das principais do bairro, segue em obras. Segundo a Administração da Capital, o prazo para a conclusão é no fim deste mês de novembro.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a prefeitura, o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para sinalização. Será nesta etapa que será decidido se a ciclovia da avenida Juriti será reimplantada. Confira nota na íntegra no fim desta reportagem.
Uma via de Moema será preservada e não passará pelas obras de revitalização. A rua Tuim é em paralelepípedo e considerada histórica no bairro. Por este motivo os serviços não serão executados pela Administração na via.
Procurada pela Gazeta, a Prefeitura de São Paulo disse que “não há previsão para pavimentação da rua Tuim neste momento. A seleção das vias para pavimentação sobre paralelepípedos é feita com base em critérios técnicos e solicitações da sociedade civil”.
Continua depois da publicidade
“A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que o recapeamento da Rua Juriti está em andamento e tem previsão de término para o final de novembro/2024. Após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da CET para sinalização.
O Programa de Recapeamento da cidade de São Paulo é uma ação contínua, que visa atender todos os munícipes. As vias elencadas no programa estão presentes nas 32 Subprefeituras da capital e são definidas após estudos técnicos de engenharia com o auxílio de equipamentos como o Pavscan e o FWD (para verificar a deflação), além do Sistema Gaia, para detectar problemas estruturais nas camadas internas das vias como fissuras, que não são perceptíveis superficialmente.”
A pasta atualiza diariamente as vias em execução e as finalizadas por meio do site: capital.sp.gov.br/web/subprefeituras/w/noticias/343936”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade