A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ciclistas ficam sem ciclovia durante obras em avenida de Moema; entenda

Prefeitura de São Paulo iniciou em setembro mutirão de obras de pavimentação no bairro da zona sul da Capital

Matheus Herbert

07/11/2024 às 14:30  atualizado em 07/11/2024 às 15:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Avenida Juriti passa por obras de recapeamento e ciclovia foi coberta

Avenida Juriti passa por obras de recapeamento e ciclovia foi coberta | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Os ciclistas que utilizam diariamente a ciclovia da avenida Juriti, em Moema, na zona sul de São Paulo, terão que ficar atentos no percurso para não sofrerem acidentes. A via passa por obras de pavimentação e ainda não há um prazo para a ciclofaixa que existia no local ser reimplantada.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Paulo iniciou em setembro um mutirão de obras de pavimentação no bairro. O trabalho começou na Alameda dos Nhambiquaras no trecho compreendido entre a avenida dos Bandeirantes até a avenida Professor Ascendino Reis.

Já na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no trecho compreendido entre a avenida Santo Amaro até a avenida República do Líbano, o recapeamento ocorre desde o dia 20 de setembro. 

A avenida Juriti, uma das principais do bairro, segue em obras. Segundo a Administração da Capital, o prazo para a conclusão é no fim deste mês de novembro. 

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a prefeitura, o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para sinalização. Será nesta etapa que será decidido se a ciclovia da avenida Juriti será reimplantada. Confira nota na íntegra no fim desta reportagem. 

Recapeamento asfaltico rua Juriti Moema Ciclovia na avenida Juriti, na zona sul de São Paulo, antes do processo de recapeamento. Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo 

Rua de paralelepípedo 

Uma via de Moema será preservada e não passará pelas obras de revitalização. A rua Tuim é em paralelepípedo e considerada histórica no bairro. Por este motivo os serviços não serão executados pela Administração na via. 

Procurada pela Gazeta, a Prefeitura de São Paulo disse que “não há previsão para pavimentação da rua Tuim neste momento. A seleção das vias para pavimentação sobre paralelepípedos é feita com base em critérios técnicos e solicitações da sociedade civil”. 

Continua depois da publicidade

Nota na íntegra da Prefeitura de São Paulo 

“A Secretaria Municipal das Subprefeituras informa que o recapeamento da Rua Juriti está em andamento e tem previsão de término para o final de novembro/2024.  Após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da CET para sinalização.

O Programa de Recapeamento da cidade de São Paulo é uma ação contínua, que visa atender todos os munícipes. As vias elencadas no programa estão presentes nas 32 Subprefeituras da capital e são definidas após estudos técnicos de engenharia com o auxílio de equipamentos como o Pavscan e o FWD (para verificar a deflação), além do Sistema Gaia, para detectar problemas estruturais nas camadas internas das vias como fissuras, que não são perceptíveis superficialmente.”

A pasta atualiza diariamente as vias em execução e as finalizadas por meio do site: capital.sp.gov.br/web/subprefeituras/w/noticias/343936”. 
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados