Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Dados foram divulgados pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (3)
Continua depois da publicidade
Voluntários que estavam realizando o trabalho braçal foram retirados no fim da tarde desta quarta | /Rivaldo Gomes/Folhapress
As chuvas do último domingo (30) deixaram 5.548 famílias desabrigadas ou desalojadas, de acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil de São Paulo na manhã desta quinta-feira (3). Os alagamentos e deslizamentos causados pelos temporais deixaram 29 mortos no estado.
Continua depois da publicidade
A cidade mais afetada foi Franco da Rocha, na Grande São Paulo, com 13 óbitos. O Corpo de Bombeiros ainda busca por cinco desaparecidos, como informou o governador João Doria sobre as vítimas.
"O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e os voluntários que estão orientados vão seguir nas buscas desses cinco corpos pra que possam ter a dignidade de seus sepultamentos. Com isso, deveremos ter um aumento do número de mortes", afirmou.
Continua depois da publicidade
Durante visita à cidade na manhã desta quinta, Doria anunciou a liberação de mais R$ 3 milhões para Franco da Rocha, além dos R$ 5 milhões que já tinha dito antes.
"Nós estamos deliberando e informando ao prefeito que vamos destinar mais 1 milhão de reais para o atendimento às vítimas e mais 2 milhões de reais para a recuperação da estrutura urbana da cidade e as necessidades pra que minimamente tenham condições pra reestabelecer".
Voluntários que estavam no local realizando o trabalho braçal de carregar os baldes de lama foram retirados no fim da tarde desta quarta (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, como já se passaram mais de 72 horas da tragédia já é possível utilizar a máquina para ajudar nas buscas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade