Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Entre as vítimas estão dois homens atingidos pelos escombros de um muro que caiu em Osasco | Marcello Camargo/Agência Brasil
Em apenas 7 dias, as chuvas ocorridas na Grande São Paulo já causaram a morte de pelo menos 5 pessoas. Além das vidas perdidas, outras duas pessoas estão desaparecidas e são procuradas pelo Corpo de Bombeiros. As vítimas desaparecidas teriam sido levadas por uma enxurrada na cidade de São Paulo. O levantamento foi feito pela TV Globo e o portal g1.
Continua depois da publicidade
São Bernardo do Campo foi a primeira cidade da Região a reportar uma morte causada pelas chuvas. Um homem havia caído num córrego e teve a morte confirmada logo no início do mês. Já os óbitos mais recentes ocorreram nesta terça-feira (7), quando duas pessoas foram soterradas após um muro desabar na cidade de Osasco.
Veja abaixo cada um dos cinco casos de mortes e um dos desaparecidos:
Nsta segunda-feira (5) o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do homem de 41 anos que caiu em um córrego durante temporal no ABC Paulista ocorrido no sábado (3).
Continua depois da publicidade
O catador de recicláveis Marcos de Araújo Rocha ficou desaparecido após ter sido levado por uma enxurrada ao atravessar uma ponte de madeira. Ele teria escorregado e caído no córrego Taióca, que divide as cidades de São Bernardo do Campo e Santo André.
O corpo dele foi encontrado próximo à rua Lauro Gomes, em São Bernardo. A provável causa da morte foi afogamento, de acordo com os bombeiros.
Outra morte foi a de um menino de 12 anos que caiu em uma caixa de esgoto durante temporal em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, na tarde desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
A prefeitura da cidade informou que Sebastião brincava com mais três crianças dentro de uma canaleta de drenagem de águas pluviais que passa por um terreno no Jardim Alice.
Osasco: 3 mortos
Ainda na Grande SP, na cidade de Osasco, um jovem foi encontrado morto após desaparecer na terça-feira (6) no bairro Industrial Anhanguera. Os bombeiros informaram que ele estava atravessando uma rua alagada e, por não saber que ali próximo havia um rio, acabou sendo levado pela correnteza. O corpo dele foi encontrado nesta quarta-feira (7) em um córrego e foi identificado como sendo de Lucas Nascimento de 21 anos.
Continua depois da publicidade
Também em Osasco, dois homens perderam a vida após serem soterrados na madrugada desta quarta de pois que o muro de uma empresa desabou sobre casas de uma comunidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram atingidos por escombros durante a chuva que atingiu o município. As vítimas são Pablo Estevão Rodrigues tinha 19 anos e Reinaldo Júlio Romão, 26.
Segundo a Prefeitura de Osasco, a Defesa Civil decidiu remover 30 famílias e interditar o local próximo ao muro que desabou. As famílias estão sendo encaminhadas para serviços assistenciais e abrigos municipais por que há novos riscos de desabamentos.
"Ressaltamos que todas as equipes da Prefeitura de Osasco estão de prontidão para atender às solicitações, ocorrências e dar apoio à população", informa nota da administração municipal.
Continua depois da publicidade
São Paulo: 2 desaparecidos
Ainda estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros duas pessoas que desapareceram na Cachoeira da Usina após o grupo com o qual estavam ser atingido por uma 'cabeça d’água', na terça enquanto faziam uma trilha na zona sul de São Paulo. Chovia naquela ocasião.
As buscas devem ser retomadas nesta quarta, mas devido às condições climáticas as equipes ainda não têm horário previsto para começar os trabalhos.
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os desaparecidos são uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 25. Eles estavam em um acampamento com um grupo de amigos e o desaparecimento foi registrado no 25º Distrito Policial (DP), em Parelheiros.
O grupo do qual eles faziam parte era formado por oito pessoas que estavam indo em direção ao Poço das Virgens, localizado na região. Elas teriam sido levadas pela enxurrada durante chuva que atingiu a capital paulista. As outras seis foram retiradas com segurança pelos Bombeiros, na estrada Evangelista de Souza.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade