A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Chuva intensa causa cenário de destruição em Ilhabela

Defesa Civil da Cidade declarou estado de atenção após chuva acima da média devastar vários pontos da Região

Luana Fernandes

19/02/2023 às 12:28  atualizado em 19/02/2023 às 12:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

As fortes chuvas que assolaram o Litoral Paulista causaram prejuízos para Ilhabela. Ainda não há registros de vítimas ou famílias desalojadas, mas há imagens registradas de muita destruição causada pelo temporal.

Continua depois da publicidade

Vídeos divulgados pelo Corpo de Bombeiros mostram que ruas ficaram alagadas. Após o escoamento das águas, diversas vias ficaram sujas de lama, folhas, galhos de árvores e pedras. Em algumas regiões, o asfalto cedeu.

Nas imagens, também é possível ver que postes da rede elétrica caíram e fios arrebentaram. Também foi registrada queda de barreiras.

Segundo a Prefeitura de Ilhabela, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) colocou a região sul de Ilhabela em estado de atenção. 

Continua depois da publicidade

Segundo o órgão, o volume da chuva em Ilhabela atingiu 336mm. De acordo com a medida, 1 mm de chuva é o mesmo que 1L de água em 1m².A Defesa Civil da cidade está na região atendendo às ocorrências, com muitas quedas de galhos e postes da rede elétrica e segue monitorando as áreas de risco.

O transporte público da Barra Velha ao Borrifos está fora de operação e sem previsão de normalização. No restante da cidade, as linhas de ônibus estão normalizadas.A Defesa Civil da cidade está na região atendendo às ocorrências.

A Prefeitura informou que o transporte público da Barra Velha ao Borrifos está fora de operação e sem previsão de normalização. No restante da cidade as linhas de ônibus seguem normalizadas.

Continua depois da publicidade

A orientação dos especialistas é que os moradores evitem sair de suas casas.

Os problemas acontecem em meio ao feriado prolongado do Carnaval, que começou ontem (18) e vai até a próxima quarta-feira (22), atrapalhando as comemorações dos foliões e dos turistas.

As chuvas também causaram caos em outras cidades do Litoral Norte paulista, como Caraguatatuba, alagando ruas e deixando veículos quase que submersos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados