Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Para os próximos dias as pancadas de chuva devem ser mais isoladas e ocorrem com intensidade de moderada a forte
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do Climatempo, o mês de fevereiro ainda reserva muita chuva para o Brasil | Ricardo Vaz/PMTS
Após chuvas devastarem as regiões de Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo, as pancadas de chuva serão mais isoladas e ocorrem com intensidade de moderada a forte, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite.
Continua depois da publicidade
Desde domingo (2/2), a Defesa Civil enviou dois alertas severos em razão das fortes chuvas em São Paulo. Um para a região metropolitana e outro para as zonas sul e oeste da capital paulista.
Taboão da Serra foi uma das cidades mais castigadas pela forte chuva que caiu na tarde deste domingo (2/1). A região mais crítica foi o Largo do Taboão, onde cerca de 300 imóveis foram atingidos pelas enchentes, considerada uma das maiores das últimas décadas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também publicou um aviso nesta segunda-feira (3/2) para informar que a chuva terá entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além da possibilidade de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.
Continua depois da publicidade
Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas poderão ser vistas no litoral sul paulista, Assis, Vale do Paraíba, Araraquara, Marília, Araçatuba, Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e na Região Metropolitana de São Paulo.
A região das zonas oeste e sul da Capital continuam com "risco alto para alagamentos e deslizamentos nas próximas horas". A recomendação para a população é a de se manter em lugar seguro.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há possibilidade de transbordamento do Córrego Pirajuçara na altura da rua João Santucci, com reflexos nas regiões do Butantã e Campo Limpo.
Continua depois da publicidade
Para os próximos dias as pancadas de chuva devem ser mais isoladas e acontecem com intensidade moderada a forte, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Por conta do solo encharcado, ainda há potencial para deslizamentos de terra e alagamentos.
De acordo com informações do Climatempo, o mês de fevereiro ainda reserva muita chuva para o Brasil.
O fenômeno La Niña continua ativo, facilitando a passagem das frentes frias do Sul para o Sudeste e também a formação dos corredores de umidade e eventos de Zona de Convergência do Atlântico Sul em áreas do Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.
Continua depois da publicidade
Confira a mínima e a máxima previstas para a capital paulista nos próximos dias:
Esta terça-feira (4/2) terá muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva com até forte intensidade entre a tarde e o início da noite.
Mínima: 20°C
Máxima: 26°C
Continua depois da publicidade
Já na quarta-feira (5/2), o sol entre muitas nuvens pela manhã e a temperatura sobe. No fim da tarde, há potencial para chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém curta duração.
Mínima: 20°C
Máxima: 28°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade