A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Chuva extrema persiste em São Paulo; veja regiões afetadas

Apesar da expectativa de enfraquecimento das precipitações, chuva deve continuar nos últimos dias de outubro

Monise Souza

28/10/2024 às 12:00  atualizado em 28/10/2024 às 12:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Semana deve ter instabilidade frequente na maior parte do estado de São Paulo

Semana deve ter instabilidade frequente na maior parte do estado de São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil

Este início de semana deve ter um cenário climático com a precipitação mais frequente e com volumes mais altos no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil. Novas pancadas associadas à frente fria que chegou na última sexta-feira (25/10), devem ocorrer sobre todo o Estado.

Continua depois da publicidade

Com o vento mais úmido que sopra do mar contra o continente, a Capital deve ter um começo de semana com mais nuvem no céu, com chance de chuviscos leves no período da manhã.

Após a chegada de uma nova frente fria que impacta o estado de São Paulo com fortes pancadas de chuva no decorrer da madrugada e manhã da última sexta, ficam até o meio da semana, não há expectativa de chegada de nenhuma nova frente fria.

Chuva extrema continua

Apesar da expectativa de enfraquecimento das precipitações, a chuva deve continuar nos últimos dias de outubro, com mais força no interior paulista. 

Continua depois da publicidade

A semana deve ter instabilidade frequente na maior parte do Estado. As pancadas de chuva devem ser diárias, mas isso não significa que chove em todos os locais. Serão pancadas localizadas associadas ao calor e à umidade.

Locais com maior chance de chuva

Segundo a MetSul Meterologia, na capital paulista, chove mais no norte do Estado. No sul e no leste paulista, a chuva é menos frequente e com baixos volumes, incluindo a Capital.

Episódios de chuva intensa devem se tornar mais frequentes nas próximas semanas, com altos acumulados em curto período e enxurradas. Em São Paulo, a região mais afetada deve ser o interior paulista.

Continua depois da publicidade

Na capital, esta instabilidade que vem do interior pode provocar pancadas moderadas entre a tarde e à noite. O litoral começa a semana com este vento mais fresco, bastante variação de nuvem e possibilidade de chuva fraca a moderada, segundo o Climatempo.

No interior, poderá ter chuva mais concentrada em forma de pancadas à tarde, principalmente no noroeste, norte e nordeste paulista. Ainda assim com aberturas de sol, mantendo a condição de tempo bem abafado.

Previsão na Capital

Segundo a previsão do CGE, a terça-feira (29/10) será um dia com predomínio de nuvens, com algumas aberturas de sol. Não há expectativa de chuva significativa, apenas chuviscos, principalmente na madrugada e à noite. 

Continua depois da publicidade

Já na quarta-feira (30/10), o dia deve ser de muitas nuvens, aberturas de sol e aumento gradativo da temperatura. No fim da tarde, a quantidade de nuvens volta a aumentar e há previsão para garoa. 

Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:

Terça-feira:

  • Mínima: 16°C
  • Máxima: 22°C

Quarta-feira:

  • Mínima: 16°C
  • Máxima: 25°C

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados