Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Esta semana deve começar mais tranquila e tempo deve permanecer mais estável em São Paulo
Continua depois da publicidade
Áreas de instabilidade devem aparecer apenas no fim de semana | Rodrigo Pivas/Gazeta de S. Paulo
A manhã desta segunda-feira (14/10) começou com sol entre muitas nuvens em São Paulo. Entre o meio da tarde e a noite a nebulosidade volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar e na Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Esta semana deve começar mais tranquila no estado de São Paulo, de acordo com o Climatempo. O litoral e a capital paulista terão uma segunda-feira ainda com influência da circulação marítima, formando um pouco mais de nuvem, mantendo a condição para alguns períodos de chuva fraca na faixa litorânea do Estado.
Após às fortes chuvas da última sexta-feira (14/10), que provocaram sete mortes, o tempo deve permanecer mais estável durante essa semana. Tendo avanço nas áreas de instabilidade apenas no fim de semana, que deve provocar chuva mais frequente, mais generalizada e com alto potencial de temporais.
São Paulo entrou em estado de atenção para fortes chuvas e alagamentos na noite da última sexta-feira (11/10).
Continua depois da publicidade
Vários bairros da zona oeste e da zona sul, como Butantã, Bela Vista, Jardim Vazani e Parque Esmeralda, entre outros, ficaram sem energia, desde às 19h50 de sexta-feira até esta segunda (14/10).
Cerca de meio milhão de pessoas ainda sofrem com a falta de energia elétrica em São Paulo e na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (14/10). Já são mais de 60 horas sem energia desde o temporal que atingiu o estado na sexta.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgotos em 375 municípios paulistas, incluindo a Capital, também informou que a falta de energia elétrica ainda afeta o abastecimento de água em algumas regiões de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo o CGE, a terça-feira (15/10) ainda deve começar com muitas nuvens, porém o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. No final da tarde o tempo deve ficar nublado, mas não há previsão de chuva.
Já na quarta-feira (16/10) o predomínio de sol garante o aumento das temperaturas no decorrer do dia. Também não há previsão de chuva para a Capital e a Grane São Paulo.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade