A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Chuva complica a vida de moradores da Baixada Santista nesta quarta

Quem espera uma melhora no clima para os próximos dias deve se preparar para o oposto

LG Rodrigues

28/09/2022 às 19:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Avenida Nossa Senhora de Fátima voltou a sofrer com alagamentos

A Avenida Nossa Senhora de Fátima voltou a sofrer com alagamentos | Nair Bueno / Diário do Litoral

A forte chuva que atingiu a Baixada Santista ao longo da manhã e tarde desta quarta-feira (28) dificultou a vida de todos que precisaram sair de casa. Desde as crianças que precisaram ir à escola, até o presidente que visitou a Região, e passeou de moto por três cidades, não houve quem se salvasse de congestionamentos e outros obstáculos.

Continua depois da publicidade

Para se ter uma noção, de acordo com dados divulgados pela Defesa Civil de Santos, a cidade registrou 41,4mm de chuvas em 72 horas e o 'presente' de São Pedro deixou a travessia de balsas entre os municípios litorâneos mais lenta, chegando a registrar filas de 40 minutos de duração entre Santos e Guarujá, além de ter gerado problemas no trânsito.

Nas rodovias administradas pela Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, houve congestionamento na entrada de Santos, mais precisamente entre os kms 59 e 61 da Via Anchieta. Em contrapartida, a Imigrantes teve problemas no sentido Capital em diversos trechos também com lentidão no tráfego.

Conhecida por alagamentos constantes quando a maré está alta, a Avenida Nossa Senhora de Fátima também registrou diversos pontos de alagamento. A situação no entorno de algumas quadras do bairro Chico de Paula também ficou difícil, especialmente na Rua Bóris Kauffmann, via muito utilizada por motoristas que têm como destino os armazéns do porto de Santos e empresas de transporte de Santos.

Continua depois da publicidade

PREVISÃO.
Quem espera uma melhora no clima para os próximos dias, entretanto, deve se preparar para o oposto. Segundo os portais Climatempo e Weather.com, a previsão é de mais chuva para esta quinta-feira (29), com temperatura máxima de 19°C, ventos de 15 a 25 km/h, possibilidade de precipitação em 90% e até 40 mm para todo o dia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados