A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Chegam em Praia Grande os 170 refugiados afegãos que estavam em Guarulhos

Medida é um acordo entre o Município e o Governo Federal

Jeferson Marques

01/07/2023 às 13:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ônibus com os refugiados chegando em Praia Grande

Ônibus com os refugiados chegando em Praia Grande | Instagram/Praia Grande Mil Grau

A Prefeitura de Praia Grande informou que uma reunião entre a prefeita da Cidade, Raquel Chini, e o ministro da Justiça, Flavio Dino Farabolini, na noite desta sexta-feira (30), selou um acordo entre o Município e o Governo Federal para que os 170 refugiados afegãos pudessem desembarcar na Cidade. Eles estavam acampados no Aeroporto de Guarulhos, em SP.

Continua depois da publicidade

A prefeita Raquel Chini solicitou ao ministro as seguintes condições para a permanência dos afegãos na Cidade: policiais federais ou estaduais na porta da colônia com viaturas para controle de acesso, medida necessária por precisarem de isolamento e para que não sejam diminuídas as equipes de segurança da cidade; montagem de um ambulatório com, no mínimo, dois médicos e equipes para atendimentos e tratamentos; roupas de cama e banho para trocas diárias no enfrentamento à sarna, intérprete, convênio para o pagamento de exames laboratoriais e outros necessários e definição de um prazo de estadia.

A prefeita deixou claro ainda na reunião com o ministro que a responsabilidade por todo o tempo que os afegãos ficarem na Cidade com relação a educação, saúde e assistência social, será do Governo Federal.

Os afegãos ficarão instalados na Colônia dos Químicos. O Corpo de Bombeiros será acionado para dar total respaldo e as orientações necessárias para que possam ficar em segurança no local.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Praia Grande reforça que a Cidade acolhe a todos com carinho e alegria e que se solidariza com as causas humanitárias e o atual momento do povo afegão.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados