Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo o site DownDetector, o problema principal ocorre na versão web da inteligência artificial
Continua depois da publicidade
A queda do site, segundo relatos de usuários nas redes sociais, atinge uma série de países no mundo | Viralyft/Unsplash
O ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial da OpenAI, apresentou instabilidade na manhã desta quinta-feira (23/1).
Continua depois da publicidade
Uma falha na API (Application Programming Interface, em inglês) da plataforma foi identificada pela empresa às 8h54. Cerca de 30 minutos depois, a OpenAI disse ter identificado o problema e implementado uma correção.
Segundo o site DownDetector, o problema principal ocorre na versão web da inteligência artificial, na versão mobile, o aplicativo do ChatGPT apresenta lentidão na execução de prompts. Por volta das 9h30, o acesso foi normalizado.
Outro incidente foi reportado pela plataforma às 10h12. Minutos depois, a empresa relatou trabalhar na identificação e correção das falhas.
Continua depois da publicidade
"Estamos enfrentando taxas de erro elevadas na API. (...) Uma correção foi implementada e estamos monitorando os resultados", informou a empresa, conforme relatado pela OpenAI na página de status oficial.
A queda do site, segundo relatos de usuários nas redes sociais, atinge uma série de países no mundo.
A página do ChatGPT foi a mais vista do ano. A Fundação Wikimedia, que hospeda o site da Wikipedia, revelou quais foram os verbetes mais acessados do ano na plataforma colaborativa e identificou mais de 49 milhões de acessos.
Continua depois da publicidade
A página mostra que a IA também apresentou erros na terça-feira (21/1) e na quarta-feira (22/1), também relacionados à API.
No Google Trends, plataforma que monitora as buscas feitas pelo Google, termos como “ChatGPT status”, ChatGPT fora do ar”, “ChatGPT down” tiveram aumento repentino na última hora.
No X (antigo Twitter), alguns usuários da plataforma relatam sobre a queda em diferentes idiomas. Os comentários confirmam a instabilidade e mostram preocupação com o status do site.
Continua depois da publicidade
"Meu amado chatGPT fora do ar", diz uma das publicações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade