Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cinco dias após o temporal, vários bairros de São Paulo ainda sofrem com as consequências da falta de luz
Continua depois da publicidade
Bairros de São Paulo registraram queda de energia na última sexta (11/10) | Daniel Villaça/Gazeta de São Paulo
Cerca de 100 mil imóveis continuam sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo, nesta quarta-feira (16/10).
Continua depois da publicidade
Desse total, 7,6 mil estão sem energia devido ao temporal da última sexta-feira (11/10), segundo a distribuidora Enel. Já são cinco dias após a tempestade e vários bairros de São Paulo ainda sofrem com as consequências da falta de luz.
A queda de energia afetou as regiões da Barra Funda, na Zona Oeste da capital; Interlagos, Morumbi, Santo Amaro e Saúde, na Zona Sul; Mooca, na Zona Leste; Jardim Paulista e Bela Vista, no Centro.
Em nota divulgada pela Enel, às 6h desta quarta, “as equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”.
Continua depois da publicidade
A falta de energia também afetou o abastecimento de água, o mais prejudicado foi o funcionamento de estações elevatórias e boosters (equipamentos que transportam a água para locais mais altos).
A Sabesp informou em nota que o abastecimento de água em bairros afetados volta gradualmente em São Paulo.
Até a última segunda-feira (14/10) cerca de 135 semáforos continuaram sem funcionar em São Paulo, 19 deles, eram por defeitos, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade