A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Centros de Taboão da Serra receberam ações da campanha contra hepatites virais

Secretaria de Saúde realizou testes e aplicação de vacinas contra hepatites em pessoas atendidas pelos serviços

Leonardo Sandre

04/08/2022 às 12:41  atualizado em 04/08/2022 às 17:40

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Centro POP recebeu informações, testes e vacinas contra as hepatites virais por meio da campanha Julho Amarelo

Centro POP recebeu informações, testes e vacinas contra as hepatites virais por meio da campanha Julho Amarelo | Petterson Costa/SECOM/PMTS

Na última quarta-feira (27) foi realizada uma ação da campanha Julho Amarelo contra hepatites virais no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Taboão da Serra, promovidas pela Secretaria de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS).

Continua depois da publicidade

O Centro POP recebeu profissionais de saúde, que levaram informações, testes e vacinas das hepatites B e C para os atendidos pelo serviço.

Já no CREAS, os colaboradores da SAS contaram com uma palestra a respeito das hepatites virais, que tinha como motivação capacitá-los para orientar as pessoas acolhidas pelos serviços sociais do município a procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“As pessoas em situação de vulnerabilidade social costumam ter receio de ir até as unidades de saúde, então é papel dos assistentes sociais e de abordagem é levar orientação sobre a importância de fazer os testes e tomar as vacinas”, disse Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania.

Continua depois da publicidade

“Os profissionais de Assistência Social e de Saúde estão recebendo a capacitação para fazer o encaminhamento de pessoas que são indicadas a fazer o teste. Mesmo sem sintomas, existe a importância de saber o diagnóstico”, completou Ricardo Moraes, diretor da Clínica de DST, Aids e Hepatites Virais de Taboão da Serra.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, explicou o público prioritário para os testes. “Pessoas acima de 40 anos, portadores de diabetes, quem se submeteu à transfusões de sangue, quem tem piercing ou tatuagem ou quem nunca fez testagem para Hepatite B e C”, finalizou.

A campanha Julho Amarelo aconteceu entre os dias 25/07 e 29/07 e proporcionou aos munícipes acesso a testes rápidos e vacinas contra as hepatites virais.

Continua depois da publicidade

Serviço

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama
Telefone: (11) 4138-8040
E-mail: [email protected]

Secretaria Municipal de Saúde
Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção
Telefone: (11) 4788-5600
E-mail: [email protected]
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados