Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Complexo cogita atender atletas de alto rendimento, além de iniciação esportiva nas modalidades aquáticas
Continua depois da publicidade
Complexo para prática de atividades esportivas deve ser inaugurado este ano | Omar Matsumoto/PMSBC
As obras do Centro de Esportes Aquáticos da Prefeitura de São Bernardo entraram na etapa final. O novo centro tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2024, no Estoril, região do Riacho Grande, às margens da Represa Billings.
Continua depois da publicidade
O complexo cogita atender atletas de alto rendimento, além de iniciação esportiva nas modalidades aquáticas. Ao todo, o governo está investindo R$ 6 milhões para a construção do local.
Faz parte da obra reforma na piscina, espelho d’água, nova academia, recuperação da casa de pedra, adequação da rampa de canoas, deck, abrigo aos materiais náuticos, pátio, vestiários, lanchonete, elevador, muro de contenção, revitalização da área externa, paisagismo, iluminação e estruturação para acessibilidade.
O espaço contará ainda com piscina e quadra de beach tênis. Confira algumas das atividades que devem ter no local:
Continua depois da publicidade
“Só na parte de natação, vamos ofertar 600 vagas para a população. E também teremos quadra de beach tênis”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Sergio Pasin.
Além de ser aberto à comunidade para práticas aquáticas, o local deve ser utilizado pela equipe de paracanoagem de São Bernardo deve usar o Centro de Esportes Aquáticos para treinamentos para competições nacionais e internacionais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade