A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra aprende nova técnica de castração

Nova técnica promoverá incisão cirúrgica menor, o que ocasiona em recuperação mais rápida, menos dolorosa e diminuição do risco de infecção

Leonardo Sandre

29/07/2022 às 14:03  atualizado em 29/07/2022 às 17:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Centro de Controle de Zoonoses recebe médica veterinária para ensinar nova técnica de castração

Centro de Controle de Zoonoses recebe médica veterinária para ensinar nova técnica de castração | Divulgação

No começo deste mês, o Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra, a convite da diretora Andreza Santos, recebeu a visita da veterinária Maria Regina Zanelato, que orientou os profissionais a respeito de uma atualização sobre a cirurgia de ovariosalpingohisterectomia (OSH), popularmente conhecida como “castração”.

Continua depois da publicidade

“A técnica adotada pela doutora Regina é excelente. Ficamos contentes por ela ter aceitado o convite e proporcionado tal atualização ao Centro de Controle de Zoonoses”, relatou Andreza Santos, diretora do CCZ.

O protocolo de atualização tem o intuito de diminuir a incisão cirúrgica, o que proporcionará uma recuperação mais rápida e menos dolorosa para os animais. Uma incisão menor também contribui para menos chances de contrair infecções, redução do período que os animais passam sob os efeitos da anestesia (ocasionando na diminuição dos riscos) e aumento do número de pets castrados.

Todas as médicas veterinárias e estagiários do Centro de Controle de Zoonoses participaram da orientação e a técnica de ovariosalpingohisterectomia (OSH) atualizada já está sendo colocada em prática, respeitando as necessidades individuais de cada animal durante os procedimentos médicos.

Continua depois da publicidade

“Os profissionais devem sempre estar atualizados sobre as novas técnicas do mercado, especialmente na área da saúde, e ficamos felizes em poder trazer uma forma de realizar a castração com maior segurança e menos sofrimento para os pets de Taboão da Serra”, afirmou José Alberto Tarifa, secretário de Saúde.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra
Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4786-3287

Secretaria Municipal de Saúde
Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção
Telefone: (11) 4788-5600
E-mail: [email protected]
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados