Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Programa prevê instalação de 20 mil câmeras na cidade, sendo que 10 mil já foram instaladas
Continua depois da publicidade
Central inteligente vai fiscalizar paulistanos com reconhecimento facial | Rodrigo Pivas/Gazeta de S.Paulo
A Prefeitura de São Paulo, chefiada por Ricardo Nunes (MDB), inaugura nesta quinta-feira (4/7) o Programa Smart Sampa, que consiste em um monitoramento por câmeras inteligentes 24 horas por dia. Além disso, o prefeito também anunciará a primeira unidade do Descomplica 24 horas.
Continua depois da publicidade
Ambos os serviços funcionam no mesmo endereço, na rua 15 de Novembro, 268, no Centro Histórico de São Paulo.
O novo programa prevê a instalação de 20 mil câmeras inteligentes na cidade, as quais são capazes de fazer reconhecimento facial, alerta de vandalismo, furtos e identificação de veículos roubados. Até o momento, 10 mil câmeras já foram instaladas em São Paulo.
Segundo previsão, o Smart Sampa é capaz de reconhecer rostos e placas a partir da integração com a CET, SAMU, Polícias Civil e Militar, entre outros. Esta funcionalidade não está disponível no momento, já que não falta a assinatura do Governo do Estado para permissão do acesso ao banco de procurados da Justiça por parte da Prefeitura de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O serviço disponibiliza 350 serviços públicos, como os relacionados a Assistência Social, Mobilidade e Transportes, Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Além de poder atender 500 pessoas por dia, com um total de 48 funcionários.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade