Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Melhorias nos pontos culturais de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, serão realizadas por construtora
Continua depois da publicidade
Centro Municipal de Recreação e Cultura (Cemur) na região central de Taboão da Serra, na Grande São Paulo | SECOM/PMTS
O Centro Municipal de Recreação e Cultura (Cemur) e o Polo Cemur da Escola Municipal de Artes da Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, irão passar por obras de revitalização.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), as melhorias serão realizadas por uma construtora e a prefeitura não terá gastos. Não foi divulgado um prazo para a conclusão das obras.
Ainda segundo a administração municipal, os serviços serão realizados por meio do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV), medida mitigadora pela instalação de um empreendimento imobiliário no município. Em junho, a reportagem da Gazeta divulgou que a prefeitura iniciou uma reforma em um dos seus principais cartões postais, a Praça Nicola Vivilechio.
No início de agosto, o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, recebeu em seu gabinete Vinícius Souza Rebelo, diretor da Abiatar Empreendimentos e Participações LTDA, e Nílcio Regueira Dias, secretário de SDUHMA, para a assinatura do RIV.
Continua depois da publicidade
“Essa é uma excelente notícia para todos que utilizam o Cemur, espaço que recebe inúmeros eventos e encontros. Essa ação garante que esse nosso patrimônio cultural seja cada vez mais valorizado, garantindo mais conforto e estrutura para todos os artistas locais e munícipes, sem falar nas intervenções que também contemplarão o Polo Cemur da Escola Municipal de Artes”, explicou Aprígio.
Segundo o secretário Nílcio Regueira Dias, os trabalhos contemplarão melhorias de acessibilidade arquitetônica, como a troca do pavimento do entorno e acessos, e melhorias nos equipamentos do centro de eventos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade