Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em 2022, a Polícia Civil fez duas operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos e apreenderam 85 celulares roubados que iriam para o exterior
Continua depois da publicidade
Roubo de celulares cresce em SP | Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo afirma que boa parte dos celulares roubados e furtados na cidade de São Paulo vão para países em que não existe bloqueio dos aparelhos.
Continua depois da publicidade
Neste fim de semana, dezenas de celulares foram furtados durante a Virada Cultural. A polícia recuperou 50 aparelhos furtados durante o evento mas, como muitas vítimas não fazem boletim de ocorrência, não se tem nem ideia de quantos realmente foram roubados durante os shows.
Os investigadores seguiram alguns jovens que entravam e saíam do Vale do Anhangabaú, onde alguns shows ocorreram, e faziam a entrega dos telefones furtados na Rua Guaianases, também no Centro e local de negociação de celulares roubados, em que receptadores compram dos ladrões. Dependendo do modelo e do preço, os aparelhos vão para o exterior.
"Há viajantes que tentam levar para o exterior esses aparelhos, porque na África, naqueles países, não existe um controle efetivo, um órgão público que estabeleça a proibição de habilitação de celulares roubados e furtados em outro país. Então se torna um mercado muito atraente para receber esses celulares de alto custo, roubados, furtados e depois receptados aqui no Brasil", disse o delegado seccional do Centro, Roberto Monteiro.
Continua depois da publicidade
Em 2022, a Polícia Civil fez duas operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos para apreender celulares roubados que iriam para o exterior e 85 aparelhos que estavam dentro de malas que seriam despachadas, foram recuperados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade