A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Caso Lara: IML aponta que adolescente morreu por traumatismo craniano

Menina de 12 anos que foi encontrada morta no dia 19 de março, após três dias desaparecida, levou ao menos quatro golpes na cabeça

Maria Eduarda Guimarães

31/03/2022 às 13:35  atualizado em 31/03/2022 às 14:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Imagens mostram carro parado em local onde menina achada morta foi vista pela última vez

Imagens mostram carro parado em local onde menina achada morta foi vista pela última vez | Foto: Arquivo pessoal

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou o laudo de Lara Maria Oliveira Nascimento, que apontou a causa da morte da adolescente, de 12 anos, como traumatismo craniano causado por ao menos quatro golpes na cabeça. A garota foi encontrada morta no dia 19 de março, três dias após desaparecer em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O legista citou no a presença de sinais de crueldade, pois possivelmente foi usado um martelo ou uma picareta para cometer o crime. O laudo também confirmou que era cal a substância encontrada no corpo da adolescente.

A polícia afirma que a perícia nas unhas da adolescente pode ajudar apontando vestígios de DNA do assassino. Os laudos, que estão sendo feitos em Jundiaí e na capital, serão fundamentais para o inquérito, que segue em segredo de Justiça.

Os funcionários do mercado em que a menina esteve antes de desaparecer prestaram depoimento à polícia nesta última terça-feira (29). As equipes de investigação ouviram moradores dos bairros de Francisco Morato, cidade vizinha. 

Continua depois da publicidade

O advogado da família da menina, Fábio Costa, informou que, nesta última segunda-feira (28), foi realizada uma perícia no veículo do suspeito do assassinato.

Lara havia desaparecido no dia 16 deste mês, quando saiu de casa para comprar um refrigerante em uma mercearia a cerca de 600 metros de sua casa. 

Imagens da câmera de segurança - cruzadas através do sistema de inteligência da polícia - registraram um suspeito dirigindo um carro prata próximo ao local onde a adolescente foi vista pela última vez.

Continua depois da publicidade

Na gravação, aparece o momento em que o carro para perto do local, no mesmo dia e próximo ao horário em que a garota desapareceu. O motorista chega a sair do automóvel, olha ao redor e depois entra novamente no veículo e segue o caminho. 

O delegado Rafael Diório informou que o suspeito já havia sido ouvido informalmente por telefone e foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia, mas se negou. Após a intimação, a polícia não conseguiu mais contato com o suspeito. O carro que aparece nas imagens foi localizado em outra cidade e apreendido. Na última sexta (25), o pedido de prisão temporária do homem foi expedido. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados