Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Piloto e adolescente foram resgatados com vida
Continua depois da publicidade
Duas pessoas foram resgatadas com vida e duas morreram | Reprodução/TVGlobo
Uma família composta por pai, mãe e uma menina, de 11 anos, além do piloto, estavam a bordo de um helicóptero que caiu em uma região de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira (16/1).
Continua depois da publicidade
O piloto e a filha do casal foram resgatados com vida logo no início da manhã desta sexta-feira (17/1). Os pais dela, André Feldman, de 50 anos, e Juliana Feldman, de 49 anos, morreram. Ele era empresário e proprietário da aeronave.
Edenilson de Oliveira Costa pilotava a aeronave e já prestava serviço para a família há um tempo. A menina, Bethina Feldman, tem 11 anos e completará 12 neste sábado (18/1). Eles foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, região central de São Paulo.
A aeronave, modelo EC 130 B4 com prefixo PRWVT, saiu do aeroporto Campo de Marte, região de Santana, zona norte de São Paulo, às 19h15, e tinha como destino Americana, na região de Campinas, mas caiu no Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros foram acionados por volta das 23h30. O sinal do GPS da aeronave, no entanto, sumiu aproximadamente às 20h30.
O trecho próximo ao km 31 da rodovia dos Bandeirantes precisou ser totalmente interditado no sentido do interior para o acesso das ambulâncias. A rodovia está bloqueada de forma intermitente para o trabalho do resgate.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade