Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Funcionários públicos municipais e passageiros de 60 a 64 anos deverão utilizar exclusivamente o Cartão TOP | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O Cartão BOM não será mais aceito como forma de pagamento nas linhas municipais de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, a partir de 1º de maio, segundo as empresas Fervima e Pirajuçara, concessionárias do transporte coletivo do município.
Continua depois da publicidade
De acordo com o anúncio das empresas, os passageiros poderão utilizar outras formas de pagamento disponíveis, incluindo dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito e o Cartão TOP.
Os funcionários públicos municipais e passageiros de 60 a 64 anos deverão utilizar exclusivamente o Cartão TOP a partir da mesma data para manter o benefício de gratuidade nos ônibus municipais de Taboão da Serra.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou o fechamento da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) nesta segunda-feira (24/2).
Continua depois da publicidade
A ação faz parte do plano São Paulo na Direção Certa, que reúne um conjunto de ações para "modernização da máquina pública e ampliação da eficiência do estado".
O fim da estatal já havia sido autorizado por lei aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2020, ainda na gestão João Doria (PSDB), mas, somente agora, as diretrizes para o fechamento foram divulgadas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade