A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Carnaval 2023: megablocos terão de encerrar desfile às 19h; pequenos e médios, às 18h

Circuitos tradicionais como o Largo da Batata e a Avenida Tiradentes foram retirados dos trajetos neste ano

12/01/2023 às 15:20  atualizado em 12/01/2023 às 15:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Os trajetos definitivos ainda não foram divulgados pela Prefeitura

Os trajetos definitivos ainda não foram divulgados pela Prefeitura | Edson Lopes Jr/SECOM

Um dos carnavais de rua mais tradicionais do Brasil terá novas regras a partir deste ano. A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (11) as alterações a respeito do horário de encerramento dos desfiles, por exemplo, que passa a ser de acordo com o porte dos blocos.

Continua depois da publicidade

Neste ano seis megablocos irão se apresentar, além de outros 594 blocos regulares, segundo informações do portal g1. A lista com todos os blocos deve ser divulgada neste sábado (14).

Uma estimativa divulgada pela Prefeitura da Capital mostra que , no pré-carnaval, dias 11 e 12 de fevereiro, os desfiles devem arrastar para as ruas cerca de 15 milhões de pessoas.

Mudanças

Continua depois da publicidade

Até a última edição do carnaval de rua, todos os blocos tinham um mesmo horário para encerrar os desfiles, às 19h. Em 2023, a dispersão dos blocos médios e pequenos deve acontecer até as 18h e a dos megablocos, até as 19h.

Os trajetos também foram reajustados. Não haverá nenhum desfile em quatro endereços tradicionais do carnaval de rua da capital: na avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes, na avenida Tiradentes, no centro, na avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul, e no Largo da Batata, na zona oeste. 

Os trajetos definitivos ainda não foram informados. A administração municipal informou que haverá 80 torres de patrulhamento da Polícia Militar nestes trechos e que vai escolher, por leilão, a organização social que vai montar toda a estrutura de atendimento de saúde (ambulâncias, médicos e enfermeiros).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados